quarta-feira, 16 de maio de 2007

Simplesmente?

É até engraçado pensar que vou voltar a publicar escritos por aí. A chance de tantas pessoas terem a possibilidade de ler algo que eu vou escrever é empolgante, além de extremamente acanhadora (ah, esses paradoxos...). É possível que algum dia eu me envergonhe disso que agora escrevo. Ou que me orgulhe! Vai saber, né?
Bem... Escrever para os outros é uma coisa, escrever em um blog é outra. Não sei o que outros donos de blogs pensam dos seus, mas o meu será pra mim ("não controlo meu super ego-o"). Quem sabe, daqui a um tempo, não me dê vontade de ver como eu pensava naquele remoto ano de 2007? É... Pagar pra ver.
Os assuntos que vão aparecer por aqui serão dos mais variados (ou ao menos é esse o plano). São coisas muito diferentes que aparecem por aí e que nos fazem pensar, aí eu venho, escrevo e pronto. Há chances de que apareçam textos meus antigos também. Acho que esse blog é uma expressão da minha vontade de guardar meus escritos da vida. Eu tenho essa mania de guardar coisas (mas isso é assunto pra outra hora...).
Acho que é bom explicar de onde veio o nome e o endereço do blog: "Simplesmente" é o nome de uma música da Bebel Gilberto. Ela é uma pessoa muito curiosa. Imagina crescer naquele meio!Filha de João Gilberto e Miúcha, sobrinha, por conseqüência, de Chico Buarque (um dos meus "homens preferidos"), amiga de Cazuza, entre outras figuras marcantes da vida pessoal dela. Enfim: a música "Simplesmente" fala de muitas coisas diferentes, assim como boa parte das letras escritas por ela, mistura inglês e português, o que eu achei interessante, e inclui a seguinte passagem:
"Não quero nunca esconder
Talvez eu possa até me arrepender
Só porque então pensei
Que gente possa ser
Bem mais que simplesmente
ser."
Além da voz inacreditável e do arranjo super agradável, essa passagem me coça a massa cinzenta. Essa vontade de fazer a diferença, de ser mais que um "simples ser"... Eu tenho. E recomendo que tenham também.

Nenhum comentário: